Currículo indiano baseado em competências é debatido por especialistas
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) realiza em 20 de maio de 2022, sexta-feira, às 7h da manhã (horário de Brasília), o webinário “Capacitar os alunos para inovar: a jornada da Índia em direção a um currículo baseado em competências”. As inscrições prévias para o evento ao vivo devem ser realizadas aqui.
Na ocasião será apresentada a nova política educacional indiana de adoção de um currículo baseado em competências que construa conhecimento e habilidades, por meio do ensino de criatividade e pensamento crítico às novas gerações. O evento integra um projeto da OCDE sobre o tema.
Os seis debatedores serão: Anita Karwal, secretária do Departamento de Educação Escolar e Alfabetização do Ministério da Educação da Índia; Andreas Schleicher, diretor da OCDE para Educação e Competências; Amarendra P. Behera, diretor-adjunto do Instituto Central de Tecnologia Educacional (CIET) do Conselho Nacional de Pesquisa e Treinamento Educacional (NCERT) na Índia; Chintan Vaishnav, diretor de missão da Missão de Inovação Atal (AIM) do NITI Aayog na Índia; Biswajit Saha, diretor de Educação e Treinamento de Habilidades do Conselho Central da Secretaria de Educação (CBSE) na Índia; Anjlee Prakash, presidente da Fundação Links de Aprendizagem na Índia.
A moderação será feita por Stéphan Vincent-Lancrin, analista sênior e vice-chefe de divisão na Direção de Educação e Competências da OCDE.